Fomulários e serviços da Secretaria

As solicitações de Histórico Escolar (Parcial ou Final), de Atestados (matrícula ou conclusão) e de Carteira de Identificação Estudantil, entre outros serviços de secretaria, poderão ser realizadas através do e-mail secretaria.ppgcf.ufes [at] outlook.com com as seguintes informações:

a) nome completo do requerente;

b) telefone de contato do requerente;

c) especificação detalhada do serviço solicitado;

d) pedido de confirmação do recebimento da solicitação.

Obs. 1: Lembramos que o Atestado de Conclusão só será concedido ao aluno que completar todas as etapas do processo de conclusão do seu curso. Isso inclui a entrega de três vias encadernadas do seu trabalho de conclusão e três vias digitais gravadas em CD no formato PDF, conforme normas vigentes da Biblioteca Central da UFES.

Obs. 2: Para solicitar a Carteira de Identificação Estudantil, preencha o formulário específico (Formulário de Solicitação de Carteira de Identificação Estudantil) para este fim e anexe ao e-mail ou forneça todos os dados pedidos nesse formulário no corpo do e-mail. No ato da entrega da carteira de identificação estudantil, o aluno deverá fornecer uma foto 3X4, colorida e recente.

Atenção!

Os serviços abaixo listados não poderão ser pedidos por e-mail. Eles deverão ser solicitados através de formulários específicos, impressos, preenchidos em letra de forma legível, assinados e entregues na Secretaria do PPGCF juntamente com os demais documentos exigidos para cada tipo de serviço:

a) matrícula (Ficha de Matrícula);

b) rematrícula (Formulário de Matrícula em Disciplinas);

c) cancelamento de matrícula em disciplinas (Formulário de Cancelamento de Matrícula em Disciplinas);

d) solicitação de implementação de bolsa CAPES/DS e CNPq (Formulário de Cadastramento de Bolsista e Termo de Compromisso);

e) requerimento de diploma (Formulário de Requerimento para Confecção de Diploma).

• O horário de atendimento presencial ao público é das 10 às 12 h, nos dias úteis.
  • Todos os formulários citados acima estão disponíveis no site do PPGCF, exceto os da CAPES/DS e CNPq. Esses deverão ser retirados na Secretaria do PPGCF.
  • Não serão aceitos formulários preenchidos de forma ilegível ou incompleta.
  • Só serão recebidos pedidos com a documentação completa.
  • Os acertos de matrícula (nova matrícula ou cancelamento de matrícula) podem ser solicitados à Secretaria do PPGCF em até 15 dias antes da disciplina começar. Consulte a Oferta de Disciplinas em 2017 disponível no site do PPGCF.
  • A Secretaria do PPGCF tem até cinco dias úteis para atender às solicitações de serviço.
  • Em caso de dúvida, contate a Secretaria pelo telefone 3335-7340.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Maruípe, Vitória - ES | CEP 29043-900