1ST INTERNATIONAL WORKSHOP ON NEUROMODULATION AND NEUROFEEDBACK

(19/11/2018 - 12h15)

"A convergência de conhecimento técnico e científico de diferentes áreas do saber (MEDICINA, PSICOLOGIA e ENGENHARIA) é a base da elaboração de um sistema de neurofeedback, compreendendo a interação homem-máquina em um ambiente virtual, de modo a possibilitar o treinamento cognitivo como método de restabelecimento, formação ou substituição de conexões cerebrais objetivando a recuperação ou compensação de funções comprometidas.

Assim um grupo de pesquisadores, incluindo a assessoria de pesquisadores externos nacionais e internacionais, altamente capacitado em suas áreas específicas, constitui hoje um Núcleo de Pesquisa em Neurofeedback na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Este grupo de pesquisa apresenta este workshop como forma de debater a integração da técnica de estimulação elétrica cerebral não-invasiva a estratégias de modulação cognitiva empregando o neurofeedback. Neste evento serão também discutidas novas técnicas para a geração de estímulos complexos em ambientes virtuais (realidade virtual) e sua possível aplicação no tratamento de transtornos."

Para mais informações acesse: https://www.brainlatam.com/blog/1st-international-workshop-on-neuromodul...

Evento coordenado pela Profª Drª Ester Miyuki Nakamura-Palacios.